1. Perguntas frequentes sobre envios:

1.1 Prazos e despesas de envio

As encomendas (com disponibilidade de stock) realizadas antes das 13:00h (Portugal) serão enviadas no mesmo dia (dias úteis).

Caso a encomenda seja realizada após essa hora, será enviada no dia útil seguinte.

As despesas de transporte serão apresentadas no detalhe da encomenda, depois de introduzir a morada de entrega, em função do seu peso e do local de envio.

Serão apresentadas as opções de envio em função da zona de entrega.

Os prazos mencionados são uma referência e devem ser tomadas como tal, podendo variar em função da carga de trabalho do armazém, incidências no transporte ou devido a causas de força maior.

1.2 Como posso realizar o seguimento da minha encomenda?

Assim que a tua encomenda seja "Enviado", receberás um e-mail com o código de rastreio e a empresa transportadora.

Se estás registado (minha conta) encontrarás o teu histórico de encomendas, bem como a evolução em tempo real do seu estado e o seu número de rastreio (uma vez enviado).

1.3 Escolhi como método de envio "ParcelShop (localidade) brim3d", como sei quando e onde levantar?

Assim que a tua encomenda seja confirmada ("Preparação em curso"), receberás um e-mail com o link Google Maps com o endereço completo, horários e contacto da ParcelShop brim3d da localidade por ti escolhida.

Quando receberes um e-mail com a descrição "Disponível na ParcelShop", significa que a mesma já foi "Enviado" e se encontra disponível para levantamento na ParcelShop brim3d por ti escolhida.

1.4 Por que não foi possível entregar a minha encomenda?

Há dois motivos possíveis:

1.4.1 Morada errada: Verifica que a morada introduzida durante o processo de compra é a correta.

1.4.2 Falha na tentativa de entrega: Os nossos fornecedores logísticos realizam várias tentativas de entrega. Em repetidas tentativas de entrega falhadas, a encomenda será devolvida às nossas instalações.

1.5 Posso mudar a minha morada de envio?

Se a encomenda já foi enviada, deverás contactar diretamente com a empresa transportadora e, utilizando o código de rastreio que te facultamos, realizar as gestão da mesma, caso seja possível.

1.6 Devo estar em casa no momento da entrega?

Sim, embora podes sempre contactar diretamente a empresa de transporte com o número de rastreio que te facultamos e acordar outro modo de entrega. Poderás autorizar um estabelecimento ou vizinho situado a poucos metros da tua morada de envio para que este o receba.

1.7 Por que é necessário introduzir um telefone de contacto para realizar uma encomenda?

Solicita-se um telefone de contacto para assegurar a comunicação com o cliente, tanto durante a receção de uma encomenda, como para qualquer problema surgido durante a sua entrega. 

2. Perguntas frequentes sobre pagamentos MBWay:

2.1 Não apareceu na Aplicação MBWay para validar o pagamento, como posso fazer?

Se por algum motivo ou erros do sistema, o pagamento não surgiu na tua aplicação MBWay, sugerimos que procedas manualmente utilizando o contacto da brim3d (93 533 86 86), indicando nas observações (MBWay) a referência da tua encomenda.

Caso não indiques a referência da tua encomenda nas observações (MBWay), o processamento ficará suspenso até que haja lugar a um contacto. De outra forma, a brim3d não terá forma de confirmar a que encomenda se refere o pagamento recebido.

2.2 Fiz o pagamento manualmente por MBWay e apareceu agora também na Aplicação para validar, o que devo fazer?

Se por algum motivo ou erros do sistema, o pagamento não surgiu na tua aplicação MBWay, e procedeste ao pagamento de forma manual, deverás cancelar o pedido da Aplicação MBWay, pois a tua encomenda já se encontra paga.

2.3 Expirou o tempo de pagamento na Aplicação MBWay, como posso fazer?

Se por algum motivo ou erros do sistema, o pagamento expirou na tua aplicação MBWay, sugerimos que procedas manualmente utilizando o contacto da brim3d (93 533 86 86), indicando nas observações (MBWay) a referência da tua encomenda.

Caso não indiques a referência da tua encomenda nas observações (MBWay), o processamento ficará suspenso até que haja lugar a um contacto. De outra forma, a brim3d não terá forma de confirmar a que encomenda se refere o pagamento recebido.

3. Perguntas frequentes sobre pagamentos Ref. Multibanco:

3.1 Porque motivo foi a minha encomenda cancelada?

Assim que concluas o teu processo de compra, recorrendo ao método de Ref. Multibanco, terás disponível 12 horas para concluir o pagamento.

Findo esse prazo e não se verifique o pagamento, a tua encomenda é cancelada.

3.2 A minha encomenda foi cancelada e já não há stock?

Como mencionamos no ponto 3.1, se no final das 12 horas, o pagamento não tiver sido realizado, a tua encomenda é automaticamente cancelada.

Nestas situações, a brim3d não irá garantir a existência de stock, mesmo que o pagamento seja aceite no terminal de multibanco.